quinta-feira, 16 de julho de 2009

Obama receberá premiê iraquiano





O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá, no dia 22, o premiê iraquiano Nouri al Maliki. A visita acontece no momento em que o governo americano pressiona o Iraque para que assuma mais responsabilidades, fortaleça as instituições democráticas e fomente a negociação entre xiitas, sunitas e curdos sobre a divisão de poder. Os EUA completaram no início do mês a retirada de tropas das cidades iraquianas, dentro do acordo assinado com o governo do Iraque no ano passado, que prevê a retirada total dos soldados do país até 2011.