terça-feira, 3 de setembro de 2013
A presidenta Dilma Rousseff vetou, nesta terça-feira (3), a criação de 1,2 mil cargos de analista de controle no Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). Os cargos seriam criados pela Lei 123, de 2012, sancionada hoje com veto parcial de Dilma. O texto autorizou a criação de cargos nos quadros de pessoal da Superintendência da Zona Franca (Suframa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a justificativa apresentada pelo Palácio do Planalto, o trecho sobre o Denasus foi vetado por “inconstitucionalidade” e por trazer despesas aos cofres públicos sem indicar o real impacto econômico da medida. “Ao criar cargos públicos e gerar aumento de despesas por meio de emenda parlamentar em medida de iniciativa privativa do presidente da República, os dispositivos violam […] a Constituição. Além disso, a proposta não veio acompanhada dos devidos estudos de impacto econômico-financeiro, em contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma a justificativa publicada hoje no Diário Oficial da União.
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
O
PERIGOSO CYBERBULLYING VIROU MODA
Cyberbullying é o nome dado aos
crimes cometidos pela internet. É quando alguém resolve denegrir a imagem de
uma pessoa passando-se por ela, caluniando-a, difamando-a ou causando danos
morais, pessoais, profissionais e psicológicos. A última moda agora é criar
perfis falsos de terceiros no orkut. Isso é crime, tem como ser descoberto, há
leis no Brasil pra isso e dá cadeia. Confira o vídeo "Perfis falsos no
orkut acabam em cadeia" na parte inferior deste blog ou clique aqui.
Líderes e presidente da Câmara entregam PEC do Orçamento Impositivo ao Senado
Proposta foi aprovada pelos deputados na terça-feira. Senadores poderão incluir no texto um percentual mínimo de recursos para a saúde.
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Henrique Alves (E) entrega a PEC do Orçamento Impositivo a Renan Calheiros (D).
O encontro serviu para pedir pressa aos senadores e costurar o acordo para que o Senado altere a proposta para vincular parte das emendas à saúde. A mudança seria feita na Câmara, mas não foi realizada por falta de amparo regimental.
Somos Filhos da Revolução
Somos filhos da revolução, uma nova geração que
surge contra um sistema fadado, tecnocrata, contra o assistencialismo: um novo
modelo de cabresto eleitoral do novo milênio. O povo brasileiro não precisa de
esmola, de subperfúdio, de promessas descompromissadas. O povo brasileiro não
aguenta mais ser humilhado, de ser visto por todos os outros países como
submundo, fomos escravizados pela coroa portuguesa por mais de 300 anos,
levaram não só nossas riquezas minerais, mais nosso maior patrimônio: “nossa cultura”,
roubaram nossos sonhos, nossa dignidade. Implantaram um sistema de que todo
brasileiro é incapaz, de que somos hipossuficientes, não conseguimos inventar,
de criar nada, temos um jeito pra tudo, “jeitinho brasileiro” temos que comprar
tudo dos outros países, viver na submissão, na miséria. Desde o descobrimento,
vivemos num mundo feudal, 94% da classe trabalhadora mantém os 6% da elite
brasileira, hoje mais ainda sob o manto vermelho do nepotismo disfarçado de
generosidade, vivemos de bolsa, bolsa família, bolsa disso, daquilo, é tanta
bolsa que nem sei mais quantas são, só sei que essa nova modalidade de cabresto
eleitoreiro beneficia mais de 20 milhões de famílias carentes em todo
território nacional. Não sou contra, mas tudo na vida tem limite, não podemos
retirar dessas famílias a autossuficiência, de viverem com suas próprias
pernas, estamos criando um exercito de miseráveis, um povo sem perspectiva de
melhorar de vida. Sou um dos milhares de filhos da revolução, da batalha do
jenipapo ocorrida em Campo Maior/PI, onde os piauienses lutaram com armas
brancas contra o exercito português, mesmo sabendo da superioridade do inimigo,
foram à batalha, a mais sangrenta guerra armada pela independência do Brasil,
em 13 de março de 1823, foi a primeira província a se proclamar independente.
Sou filha da revolução, sou das cabanagens, revolta popular no Brasil imperial
pela autonomia politia no Brasil. Sou filha da revolução, das sabinadas, de
Francisco Sabino Vieira, que enfrentou mais de 300 soldados armados na praça da
piedade em salvador. Sou filha da revolução, de Francisco dos Anjos Ferreira,
apelido “Sabino”, que originou, um dos movimentos pela proclamação da
republica, em 1889. Sou filha da revolução, de Antonio conselheiro na guerra de
Canudos/BA, que durou mais de um ano no
sertão baiano, movimento popular contra opressão do novo governo. Sou filha da
revolução, da guerra dos farrapos, de Anita Garibaldi, da batalha do Riachuelo.
Sou filha da revolução, de
Virgulino
Ferreira “o Lampião”, o maior cangaceiro do sertão nordestino e tantas outras
batalhas e movimentos estudantis ao longo de nossa historia. Não podemos mais
ficar calados à frente de tudo, não devemos ser hipócritas em achar que ta tudo
bem, que não é comigo, o problema é seu, isso é o sistema, é a falta de representação popular. Não
podemos esquecer da nossa historia, da luta armada, de todos aqueles que
lutaram e morreram em busca de liberdade, dos inconfidentes mineiros, dos
exilados pelos golpes militares, das torturas e dos torturados. O sistema é
mal, é ditatorial, só sobrevive o mais forte, desde às diretas já que o povo
brasileiro elege seus governantes, entra um e sai outro e o sistema não muda,
todos aqueles que passa pelo governo promete melhorias na saúde, educação, trabalho,
transporte etc É tudo a mesma coisa. A culpa é do sistema, o povo brasileiro
não tem a representação partidária devida, nossos parlamentares cuidam da sua
própria conveniência, interesses próprios, não conseguem votar um projeto de
interesse popular, pois vai desagradar seus pares, seus correligionários, seus
asseclas, financiadores de campanhas eleitorais ou diria eleitoreiras. Pagamos
uma das maiores cargas tributarias do mundo, sem nada em troca, não temos o
básico: saneamento, água, luz, transporte, educação, segurança, dizem que somos
autossuficientes em petróleo, mas pagamos um litro de gasolina com etanol,
benzeno, chumbo e demais aditivos ao preço de quase R$ 3,00 (três reais), nosso
vizinho Paraguai, importa petróleo, lá o litro é vendido por cerca de R$1,78
(um real e setenta e oito centavos) sem aditivos, diga-se de passagem. Pagamos
cerca de 30% a mais por tudo nesse pais, da chupeta de bebe a um automóvel,
esse nem se fala, cerca de 48% da conta de energia, água, telefone são
impostos. O pais não tem um plano de governo de curto, médio e longo prazo, em
todas as pastas de todas as esferas governamentais, todas as ações do governo
são imediatista, superficiais, improvismo, paliativas, operação bombeiro
vivemos de apagar fogo. Não nos esqueçamos da ultima tragédia em Santa
Maria/RS, mais de 200 pessoas morreram por incompetência dos governos. Por
falar de incompetência, a transamazônica,
rodovia federal que levaria o escoamento da produção pelo Pará, esta paralisada
há mais de 40 anos, desde governo
militar, as reformas da Previdência, Política, Tributarias, o sistema
carcerário, e tantos outros temas importantes estão em processo de decantação
no parlamento brasileiro há mais de 10 anos, alguns desses temas já foram ate
arquivados. O parlamento brasileiro é um dos mais caros do mundo, são 513
deputados cuidando de interesses particulares ao custo médio de R$85 mil
reais/mês, bastaria 3 deputados por estados e 3 senadores para realmente
atender às necessidades do nosso povo, chega de verba indenizatória, passagens
aéreas, verba disso daquilo, devem receber subsidio, igualmente como os
magistrados, obedecendo os respectivos tetos salariais. Nossa luta é justa,
digna, não podemos mais nos da ao luxo de viver deitado eternamente em berço esplendido,
chega de achismo, do ilusório, de comprar um carro 1.0 financiado em 60
parcelas sem entrada, tirar foto, enviar pras amigas e achar que o mundo é
lindo. O Brasil é o melhor pais do mundo, povo hospitaleiro, caloroso, uma das
maiores etnias, nós recebemos imigrantes do mundo todo no pós guerra, vivemos
em harmonia com todos, em Brasília numa só rua existe mais 18 igrejas, centros
de adoração todos cultivam sua doutrina conforme sua religião em paz. Mas todos
nós, pais de família, mães de famílias, homens, mulheres, crianças, idosos,
todas as pessoas de bem, principalmente os jovens estudantes que alem de tudo
tem o dever moral de mudar esse pais, vamos nos unir em prol da dignidade, de
uma vida melhor pra todos os brasileiros, nós merecemos um Brasil melhor, mais
justo e igualitário pra todos, Gostamos de copa sim, ate somos reconhecidos como país do futebol, mas o
governo infelizmente esquece que o povo
também gosta de samba, xaxado, forró, tambor de criola, folia de reis, boi
bumbá, festa junina, maracatu e tantas outras culturas regionais trazidas ou
criadas por nós, vamos nos orgulhar do
que somos, bata no peito e grite bem alto eu sou Brasileiro (a), preciso mudar
o meu país, faça a sua parte, não importe o quê e nem de que forma mas faça a
sua parte.
Postado por Christiane Valadares, jornalista diplomada.
Postado por Christiane Valadares, jornalista diplomada.
Assinar:
Postagens (Atom)

