terça-feira, 3 de setembro de 2013

Somos muitos e estamos em todos os lugares


Colocar a proposta em votação é uma tentativa dos líderes em dar uma resposta à opinião pública depois de os deputados decidirem manter o mandato de Natan Donadon (sem partido-RO), preso desde 28 de junho após acabar a possibilidade de recursos da condenação a 13 anos, quatro meses e dez dias por peculato e formação de quadrilha. Se o segundo turno for aprovado hoje, o texto segue para análise do Senado, onde deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes do plenário.Os líderes da Câmara decidiram nesta terça-feira (3) votar o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 349/01, que estabelece o voto aberto em todas as situações no Poder Legislativo. Aprovada em 2006, a matéria veda o segredo nas votações do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de estender o procedimento para as assembleias legislativas e câmaras de vereadores. A apreciação deve ocorrer em sessão extraordinária na noite de hoje.

A presidenta Dilma Rousseff vetou, nesta terça-feira (3), a criação de 1,2 mil cargos de analista de controle no Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). Os cargos seriam criados pela Lei 123, de 2012, sancionada hoje com veto parcial de Dilma. O texto autorizou a criação de cargos nos quadros de pessoal da Superintendência da Zona Franca (Suframa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a justificativa apresentada pelo Palácio do Planalto, o trecho sobre o Denasus foi vetado por “inconstitucionalidade” e por trazer despesas aos cofres públicos sem indicar o real impacto econômico da medida. “Ao criar cargos públicos e gerar aumento de despesas por meio de emenda parlamentar em medida de iniciativa privativa do presidente da República, os dispositivos violam […] a Constituição. Além disso, a proposta não veio acompanhada dos devidos estudos de impacto econômico-financeiro, em contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma a justificativa publicada hoje no Diário Oficial da União.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


O PERIGOSO CYBERBULLYING VIROU MODA

Cyberbullying é o nome dado aos crimes cometidos pela internet. É quando alguém resolve denegrir a imagem de uma pessoa passando-se por ela, caluniando-a, difamando-a ou causando danos morais, pessoais, profissionais e psicológicos. A última moda agora é criar perfis falsos de terceiros no orkut. Isso é crime, tem como ser descoberto, há leis no Brasil pra isso e dá cadeia. Confira o vídeo "Perfis falsos no orkut acabam em cadeia" na parte inferior deste blog ou clique aqui.

Líderes e presidente da Câmara entregam PEC do Orçamento Impositivo ao Senado

Proposta foi aprovada pelos deputados na terça-feira. Senadores poderão incluir no texto um percentual mínimo de recursos para a saúde.
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Presidente Henrique Eduardo Alves entrega PEC do chamado Orçamento Impositivo ao presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL)
Henrique Alves (E) entrega a PEC do Orçamento Impositivo a Renan Calheiros (D).
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, acompanhado dos líderes partidários, entregou na tarde desta quarta-feira ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a PEC do Orçamento Impositivo,aprovada ontem pelo Plenário da Câmara. A proposta obriga o governo a liberar as emendas individuais de deputados e senadores até o limite de 1% da receita corrente líquida (cerca de R$ 10 milhões por parlamentar).
O encontro serviu para pedir pressa aos senadores e costurar o acordo para que o Senado altere a proposta para vincular parte das emendas à saúde. A mudança seria feita na Câmara, mas não foi realizada por falta de amparo regimental.

Charge do Dia



Somos Filhos da Revolução

Somos filhos da revolução, uma nova geração que surge contra um sistema fadado, tecnocrata, contra o assistencialismo: um novo modelo de cabresto eleitoral do novo milênio. O povo brasileiro não precisa de esmola, de subperfúdio, de promessas descompromissadas. O povo brasileiro não aguenta mais ser humilhado, de ser visto por todos os outros países como submundo, fomos escravizados pela coroa portuguesa por mais de 300 anos, levaram não só nossas riquezas minerais, mais nosso maior patrimônio: “nossa cultura”, roubaram nossos sonhos, nossa dignidade. Implantaram um sistema de que todo brasileiro é incapaz, de que somos hipossuficientes, não conseguimos inventar, de criar nada, temos um jeito pra tudo, “jeitinho brasileiro” temos que comprar tudo dos outros países, viver na submissão, na miséria. Desde o descobrimento, vivemos num mundo feudal, 94% da classe trabalhadora mantém os 6% da elite brasileira, hoje mais ainda sob o manto vermelho do nepotismo disfarçado de generosidade, vivemos de bolsa, bolsa família, bolsa disso, daquilo, é tanta bolsa que nem sei mais quantas são, só sei que essa nova modalidade de cabresto eleitoreiro beneficia mais de 20 milhões de famílias carentes em todo território nacional. Não sou contra, mas tudo na vida tem limite, não podemos retirar dessas famílias a autossuficiência, de viverem com suas próprias pernas, estamos criando um exercito de miseráveis, um povo sem perspectiva de melhorar de vida. Sou um dos milhares de filhos da revolução, da batalha do jenipapo ocorrida em Campo Maior/PI, onde os piauienses lutaram com armas brancas contra o exercito português, mesmo sabendo da superioridade do inimigo, foram à batalha, a mais sangrenta guerra armada pela independência do Brasil, em 13 de março de 1823, foi a primeira província a se proclamar independente. Sou filha da revolução, sou das cabanagens, revolta popular no Brasil imperial pela autonomia politia no Brasil. Sou filha da revolução, das sabinadas, de Francisco Sabino Vieira, que enfrentou mais de 300 soldados armados na praça da piedade em salvador. Sou filha da revolução, de Francisco dos Anjos Ferreira, apelido “Sabino”, que originou, um dos movimentos pela proclamação da republica, em 1889. Sou filha da revolução, de Antonio conselheiro na guerra de Canudos/BA, que  durou mais de um ano no sertão baiano, movimento popular contra opressão do novo governo. Sou filha da revolução, da guerra dos farrapos, de Anita Garibaldi, da batalha do Riachuelo. Sou filha da revolução, de

Virgulino Ferreira “o Lampião”, o maior cangaceiro do sertão nordestino e tantas outras batalhas e movimentos estudantis ao longo de nossa historia. Não podemos mais ficar calados à frente de tudo, não devemos ser hipócritas em achar que ta tudo bem, que não é comigo, o problema é seu, isso é o sistema,  é a falta de representação popular. Não podemos esquecer da nossa historia, da luta armada, de todos aqueles que lutaram e morreram em busca de liberdade, dos inconfidentes mineiros, dos exilados pelos golpes militares, das torturas e dos torturados. O sistema é mal, é ditatorial, só sobrevive o mais forte, desde às diretas já que o povo brasileiro elege seus governantes, entra um e sai outro e o sistema não muda, todos aqueles que passa pelo governo promete melhorias na saúde, educação, trabalho, transporte etc É tudo a mesma coisa. A culpa é do sistema, o povo brasileiro não tem a representação partidária devida, nossos parlamentares cuidam da sua própria conveniência, interesses próprios, não conseguem votar um projeto de interesse popular, pois vai desagradar seus pares, seus correligionários, seus asseclas, financiadores de campanhas eleitorais ou diria eleitoreiras. Pagamos uma das maiores cargas tributarias do mundo, sem nada em troca, não temos o básico: saneamento, água, luz, transporte, educação, segurança, dizem que somos autossuficientes em petróleo, mas pagamos um litro de gasolina com etanol, benzeno, chumbo e demais aditivos ao preço de quase R$ 3,00 (três reais), nosso vizinho Paraguai, importa petróleo, lá o litro é vendido por cerca de R$1,78 (um real e setenta e oito centavos) sem aditivos, diga-se de passagem. Pagamos cerca de 30% a mais por tudo nesse pais, da chupeta de bebe a um automóvel, esse nem se fala, cerca de 48% da conta de energia, água, telefone são impostos. O pais não tem um plano de governo de curto, médio e longo prazo, em todas as pastas de todas as esferas governamentais, todas as ações do governo são imediatista, superficiais, improvismo, paliativas, operação bombeiro vivemos de apagar fogo. Não nos esqueçamos da ultima tragédia em Santa Maria/RS, mais de 200 pessoas morreram por incompetência dos governos. Por falar de incompetência, a transamazônica, rodovia federal que levaria o escoamento da produção pelo Pará, esta paralisada  há mais de 40 anos, desde governo militar, as reformas da Previdência, Política, Tributarias, o sistema carcerário, e tantos outros temas importantes estão em processo de decantação no parlamento brasileiro há mais de 10 anos, alguns desses temas já foram ate arquivados. O parlamento brasileiro é um dos mais caros do mundo, são 513 deputados cuidando de interesses particulares ao custo médio de R$85 mil reais/mês, bastaria 3 deputados por estados e 3 senadores para realmente atender às necessidades do nosso povo, chega de verba indenizatória, passagens aéreas, verba disso daquilo, devem receber subsidio, igualmente como os magistrados, obedecendo os respectivos tetos salariais. Nossa luta é justa, digna, não podemos mais nos da ao luxo de viver deitado eternamente em berço esplendido, chega de achismo, do ilusório, de comprar um carro 1.0 financiado em 60 parcelas sem entrada, tirar foto, enviar pras amigas e achar que o mundo é lindo. O Brasil é o melhor pais do mundo, povo hospitaleiro, caloroso, uma das maiores etnias, nós recebemos imigrantes do mundo todo no pós guerra, vivemos em harmonia com todos, em Brasília numa só rua existe mais 18 igrejas, centros de adoração todos cultivam sua doutrina conforme sua religião em paz. Mas todos nós, pais de família, mães de famílias, homens, mulheres, crianças, idosos, todas as pessoas de bem, principalmente os jovens estudantes que alem de tudo tem o dever moral de mudar esse pais, vamos nos unir em prol da dignidade, de uma vida melhor pra todos os brasileiros, nós merecemos um Brasil melhor, mais justo e igualitário pra todos, Gostamos de copa sim, ate  somos reconhecidos como país do futebol, mas o governo infelizmente esquece  que o povo também gosta de samba, xaxado, forró, tambor de criola, folia de reis, boi bumbá, festa junina, maracatu e tantas outras culturas regionais trazidas ou criadas por nós,  vamos nos orgulhar do que somos, bata no peito e grite bem alto eu sou Brasileiro (a), preciso mudar o meu país, faça a sua parte, não importe o quê e nem de que forma mas faça a sua parte.

Postado por Christiane Valadares, jornalista diplomada.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Charge do Dia.....

PT PUNIRá QUEM VOTAR CONTRA MíNIMO DE R$ 545








A presidente Dilma Rousseff fechou questão e avisou aos aliados que não negociará mais o valor do salário mínimo. A proposta a ser enviada ao Congresso é de R$ 545, e os petistas que acharem pouco, terão de engolir calados. Segundo matéria do jornal Estado de S. Paulo, a determinação de Dilma é de que, fechada a questão no valor, os dissidentes poderão ser punidos caso não se enquadrem. Nos outros partidos da base, há a mesma orientação para enquadrar os parlamentares. No PT, as penalidades para os dissidentes vão desde advertência, podendo chegar até a expulsão do partido. No início do primeiro governo Lula, em 2003, a direção do PT usou o estatuto do partido para punir os infiéis, que votaram contra a reforma da Previdência. Na época, oito deputados foram suspensos durante dois meses, e outros três foram expulsos.





Marco Maia diz que reforma política deve ser votada no 2º semestre





Marco Maia (D): serão criadas comissões na Câmara e no Senado para discutir a reforma.Marco Maia (D): serão criadas comissões na Câmara e no Senado para discutir a reforma.O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça-feira que a reforma política deve ser votada no segundo semestre deste ano. Ele informou que serão criadas comissões em cada uma das Casas - Câmara e Senado - para trabalhar os temas da reforma. A comissão na Câmara vai ter 40 membros e deve ser instalada até a próxima semana. Os trabalhos poderão durar até 180 dias.
“Nós queremos que as coisas [reforma política] não parem. Queremos que seja um processo contínuo. Vamos trabalhar temas da reforma política, que foi um dos pontos tratados pela presidente Dilma Rousseff na abertura dos trabalhos legislativos”, disse Marco Maia, após encontro hoje, no Palácio do Planalto, com a presidente da República e o presidente do Senado, José Sarney.
“O resultado [das discussões sobre a reforma] vai ser o consenso da maioria”, acrescentou o presidente da Câmara. Segundo Maia, hoje os chefes do Legislativo fizeram uma “visita formal” a Dilma, quando se colocaram à disposição para discutir os projetos de interesse do governo.

Novo mínimo
Marco Maia disse ainda que não foi discutido com a presidente o valor do novo salário mínimo. O governo enviou a Medida Provisória 516/10, que fixou desde 1º de janeiro um mínimo de R$ 540. O Executivo já acenou com a possibilidade de aumentá-lo para R$ 545. As centrais sindicais pedem R$ 580, e as oposições propõem que o novo mínimo seja R$ 600.



quinta-feira, 17 de junho de 2010

TSE libera debates em internet

TSE libera debates em internet





 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quarta (17) os debates na internet, também com transmissão ao vivo, e em jornais impressos, antes da oficialização das candidaturas. A decisão foi baseada na consulta pública do deputado Miro Teixeira (PDT- RJ) que solicitou esclarecimentos sobre o assunto.Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, esse tipo de debate não sinaliza propaganda eleitoral antecipada. O prazo para o registro dos candidatos termina no dia 5 de julho.

Brasil e Peru assinam acordo energético


Os presidentes Lula (Brasil) e Alan García (Peru) assinaram nesta quarta (16) um acordo para o comércio de energia entre os dois países. O acordo prevê o fornecimento de energia elétrica produzida no Brasil ao Peru e a exportação de excedentes de energia pelo país andino ao Brasil. O documento também estabelece regras para a participação brasileira em projetos hidrelétricos no Peru. Representantes dos dois países também assinaram acordos nas áreas sanitária e fitossanitária, tecnologias ambientais e transporte fluvial.

A velha mídia ainda tem futuro no Brasil

“O desinteresse pela velha mídia está na mesma proporção em que a inclusão digital se processa”. A frase, de Hildeberto Aleluia, é tema do artigo desta quarta (16) que retrata a posição dos jornais impressos no país. Para ele, “a velha mídia ainda sobreviverá por muito tempo entre nós brasileiros”.